08/12/2023 - Moção de repúdio contra a ação violenta da Polícia Militar na Alesp

     O Sindicato dos Professionais de Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM) expressa veemente repúdio à ação violenta realizada pela Polícia Militar de São Paulo, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, contra os manifestantes que ocupavam as galerias da Alesp, no dia 06 de dezembro, e se posicionaram contrários ao projeto de privatização da Sabesp.

     Rechaçamos enfaticamente a utilização da força policial para agredir os manifestantes que expressavam sua legítima discordância ao projeto governador Tarcísio de privatizar a empresa pública de saneamento e fornecimento de água à população paulista. Um ato que fere os princípios democráticos, o direito à livre manifestação e um ataque ao direito vital de acesso ao fornecimento de água a preços acessíveis.

     Ressaltamos a nossa contrariedade à intenção privatista do governador Tarcísio. Defendemos e acreditamos que, somente um serviço público de qualidade, com gestão pública de seus recursos, conseguirá garantir acesso universal e com qualidade aos recursos de saneamento e água potável no Estado de São Paulo.

     O SINPEEM reitera o seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade e conclama todos a se unirem na luta contra a privatização da Sabesp e em defesa dos serviços públicos. 

     #PrivatizaçãoNão

     #SinpeemSempreNaLuta

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home