28/02/2019 - Assembleia unificada dos servidores aprova, por unanimidade, a suspensão do curso de Formação Cidadã, previsto para 06/03
Em greve há 25 dias, os servidores municipais realizaram nesta quinta-feira, mais uma assembleia unificada, convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais.
Além de ratificarem a rejeição à proposta do governo Covas - que cancelou a reunião que havia marcado para hoje, com o Fórum - aprovaram, por unanimidade, a continuidade da greve, nova assembleia em 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e a suspensão do curso de Formação Cidadã, que aconteceria na Quarta-feira de Cinzas.
“A realização do curso por parte das entidades sindicais seria considerada uma ruptura da greve e temos de agir com coerência e responsabilidade. Não podemos dar argumentos ao governo para nos desmoralizar e dizer que não estamos em greve e que o nosso movimento unificado enfraqueceu. Se estamos em greve não podemos realizar atividade alguma com dispensa de ponto", ressaltou o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca.
Além da revogação da Lei nº 17.020/2019 (Sampaprev), valorização dos servidores e dos serviços públicos e reajuste geral de 10%, a luta unificada do funcionalismo é, também, pelo reconhecimento do direito de greve e pagamento dos dias parados.
TODOS À MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLEIA
08/03 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER
ÀS 14 HORAS, EM FRENTE À PREFEITURA
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente