14/05/2019 - SINPEEM articulou com as entidades para a convocação, organização e realização da greve nacional da educação
Em assembleia realizada no dia 08 de março de 2019, em frente à Prefeitura, aprovamos continuar a luta contra a PEC da morte/Previdência e realizar contato com a CNTE e entidades sindicais de profissionais de educação para organizar a greve nacional da educação.
Desde então, realizamos contatos com dirigentes das entidades, definimos as reivindicações unitárias do movimento o local, horário e organização do ato que será realizado no dia 15 de maio, às 14 horas, no vão livre do Masp.
O SINPEEM cumpre deliberação da assembleia geral, com resultado extremamente positivo. Realizaremos uma greve unitária, construída para ter a participação dos profissionais de educação das redes estadual, municipal e particular, universidades e escolas técnicas federais. Um movimento que terá, também a participação do movimento estudantil, dos movimentos populares e das centrais sindicais.
O SINPEEM vem cumprindo o seu papel sindical de atuar para construir a unidade e a luta contra a reforma da Previdência, em defesa da aposentadoria especial do magistério, contra o corte de verbas para a educação e em defesa dos direitos.
Juntos, somos mais fortes!
CLAUDIO FONSECA
Presidente
Dia 15 de maio, às 14 horas, no Vão livre do MASP
Dia 15 de maio, às 14 horas, no Vão livre do MASP