08/10/2019 - SME expõe educação infantil a erro de avaliação pela população

     Um questionário contratado pela SME, que contém, entre outras questões, “como as famílias tratam os funcionários das escolas e se as crianças com necessidades especiais são atendidas adequadamente”, expõe os profissionais de educação infantil e as escolas municipais a um péssimo resultado na avaliação que será feita pelos pais e/ou responsáveis pelos alunos.

     No entanto, neste questionário não há qualquer questão relacionada às responsabilidades do secretário de Educação, dos dirigentes regionais ou dos órgãos de planejamento e execução da Secretaria Municipal de Educação.

     Nada diz sobre a insegurança, a falta de recursos, de infraestrutura nas escolas, de políticas para a preservação da saúde profissional nem de políticas educacional e de formação.

     Para o SINPEEM, a SME deveria recolher o material, ouvir quem, de fato, é responsável pela educação de mais de 500 mil crianças e pelas unidades de educação infantil da cidade.

     Apesar do valor deste contrato, o custo maior será uma pesquisa que, ao final, lançará desconfiança sobre o trabalho dos docentes, diretores, coordenadores pedagógicos e do pessoal do Quadro de Apoio.

     Defendemos que, em resposta ao desrespeito aos profissionais de educação da rede municipal de ensino, o melhor e necessário é que cada unidade educacional exerça o seu direito de recusa em divulgar uma pesquisa com esta para os pais.


SINPEEM NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home