30/10/2019 - Saúde do servidor: SINPEEM cobra melhorias no atendimento da Cogess

   Em reunião com a Coordenação de Gestão da Saúde do Servidor (Cogess), o SINPEEM voltou a cobrar melhorias dos serviços prestados por este setor. 

        Na oportunidade, a dra. Valéria Pugliese, coordenadora da Cogess, apresentou as mudanças realizadas desde 2017. Numa breve avaliação das alterações adotadas, destacou como um dos pontos negativos o atraso no agendamento das perícias. De acordo com a médica, o problema à redução, pela metade, do quadro de médicos peritos, em função de aposentadorias. O SINPEEM reivindicou a criação de uma força tarefa para que os cargos vagos sejam preenchidos e os servidores atendidos conforme suas necessidades.

        Outro ponto discutido na reunião diz respeito ao vencimento das readaptações. Segundo o Decreto nº 58.225/2018, o servidor deveria voltar às suas funções assim que a sua readaptação complete 24 meses.  A coordenadora da Cogess observou que as pessoas nesta situação tiraram licença médica por não estarem em condições de voltar às suas funções de origem e disse que o governo está estudando meios para que este problema seja solucionado e que os servidores tenham seus laudos reavaliados e respeitados sem a necessidade de afastamento das funções.

        O SINPEEM cobrou, ainda, mais respeito por parte dos peritos, tanto no trato com o humano como com os documentos/exames que o servidor apresenta para comprovação da doença e sobre a incoerência de ter negada a licença, mesmo após ter passado muito tempo de sua solicitação. 

        O sindicato defende que nenhuma licença seja negada, principalmente as que já terminaram no ato da perícia, pois existem casos de indeferimentos mesmo após o término das licenças. 

        O SINPEEM continua na luta por melhores condições de trabalho e humanização no trato com os profissionais de educação e demais servidores.

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home