SINPEEM decide suspender a manifestação convocada para o dia de greve geral em 18/03

     Em reunião do Conselho Geral do SINPEEM, realizada nesta sexta-feira, 13/03, considerando o avanço da doença - Covid 19, com vários casos de pessoas infectadas e de todos os alertas de que nos próximos dias poderá haver progressão geométrica da contaminação de pessoas que estarão expostas ao vírus -, decidiu, por cautela, suspender a realização da manifestação e assembleia convocada para o dia 18 de março.

     A suspensão da manifestação e assembleia para evitar concentração de pessoas não implica em desconvocar a greve geral em defesa dos serviços, dos servidores, dos direitos, liberdades e democracia.

     A hora é grave e os trabalhadores precisam se unir realizando a greve como manifestação de defesa dos trabalhadores e de responsabilização do governo pelo desmonte do sistema de saúde.

     Realizar a greve sem expor os profissionais de educação e demais trabalhadores aos riscos de contaminação foi a decisão do nosso sindicato, acompanhando também a decisão da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

     Nossa luta continua, inclusive com a pressão para que o governo Covas dê respostas urgentes à falta de pessoal nas escolar, cuide de limpeza, higienização das escolas e proteja as condições para o trabalho, saúde e segurança para os profissionais de educação, alunos e população.

     O reconhecimento de que há crescimento da quantidade de casos e dos riscos também levou os conselheiros à reivindicação de dispensa das aulas.

SINPEEM sempre na luta!

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home