SINPEEM defende afastamento também para gestores e Quadro de Apoio a partir de 23/03

     A partir do dia 23/03, conforme decisão já anunciada pelo governo, as aulas serão totalmente suspensas na rede municipal de ensino, sem data definida para o seu retorno. 

     No entanto, a SME anunciou que poderá haver atendimento em sistema de rodízio de gestores e servidores do Quadro de Apoio (agentes escolares e auxiliares técnicos) nas unidades, em função da necessidade de garantir o fornecimento da merenda escolar, pois temos alunos na rede em que a única refeição do dia ocorre na escola.


DEFENDEMOS A CRIAÇÃO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EMERGENCIAL

     O SINPEEM defende que a suspensão das aulas para os alunos seja também para todos os profissionais de educação: docentes, gestores e Quadro de Apoio. 

     Para resolver a questão da segurança alimentar, evitando a convocação de qualquer servidor ou terceirizado e ainda a circulação de pessoas na cidade, o SINPEEM propôs ao governo a criação do AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EMERGENCIAL.

     Para este programa emergencial de alimentação escolar, a SME poderá usar a plataforma que criou para o auxílio-uniforme. Portanto, solução rápida que dispensa projeto e aprovação de lei pela Câmara Municipal e com a possibilidade de controle, cadastrando o comércio, que deverá emitir comprovantes de que o auxílio foi utilizado de acordo com a finalidade para a qual foi criado.


Defender a vida é nosso dever e compromisso!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home