Continuam os golpes sobre precatórios e ganhos judiciais

     O SINPEEM, através de seu Departamento Jurídico, constatou que diversos associados estão recebendo em seu aplicativo de mensagens (WhatsApp) de pessoas, se identificando como advogados do SINPEEM, usando o nome do Presidente Claudio Fonseca, bem como mencionando nomes de advogados que teríamos parceria. Visando zelar pela segurança de nossos associados, instruímos todos a não passarem nenhuma informação para essas pessoas.

     Reiteramos que o SINPEEM não envia aos associados quaisquer informações via WhatsApp ou telefone, não solicita em hipótese alguma, depósito de qualquer valor para o pagamento de despesas judiciais e/ou advocatícias, e não temos parcerias com escritórios particulares. Também não faz ligação telefônica para a compra de precatórios.

     É importantíssimo que façam um Boletim de Ocorrência e uma representação na OAB.


DENUNCIE!


NÃO CAIAM EM GOLPES DE ESTELIONATÁRIOS
NÃO FAÇA NENHUM TIPO DE DEPÓSITO

Na dúvida, sempre entre em contato com o SINPEEM.
(avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia, telefone 3329-4500,
e-mail: seuprocesso@sinpeem.com.br



Escritórios tentam comprar precatórios de servidores

  Milhares de associados já receberam ligações telefônicas ou cartas de escritórios querendo comprar títulos precatórios e esta quantidade aumenta a cada dia. Estes escritórios oferecem valor muito abaixo do que o titular do precatório tem a receber.   

        Na maioria dos casos o comprador anuncia o valor que o credor tem a receber, quando o título foi expedido pelo juiz, sem a atualização de juros e correção monetária.

        Como atrativo afirmam que pagam à vista, com deságio, o que demoraria anos para o servidor receber, seguindo a ordem cronológica dos precatórios.

        Quem aceitou vender, em geral, recebeu cerca de 10% a 20% do valor do título precatório.

        A Prefeitura instala, anualmente, a Câmara de Conciliação de Precatórios, por meio de edital publicado no Diário Oficial da Cidade. Após esta publicação, o SINPEEM envia carta para os associados que ganharam a ação e já possuem precatório, informando o período em que os interessados poderão optar pelo acordo com a Prefeitura.

        Realizada a opção pelo acordo com a Prefeitura, o tempo de espera pelo pagamento é reduzido e o deságio varia de 25% a 40%, dependendo da data em que o precatório foi expedido. Mesmo quando o deságio é de 40% o valor que o servidor receberá é muito maior do que o valor pago por estes escritórios de investidores que compram precatórios.


SINPEEM NÃO TEM RELAÇÃO COM ESTES ESCRITÓRIOS

        Como os processos que resultaram em ganho judicial e título precatório estão abertos ao público em geral, com exceção dos casos com segredo de justiça, não temos como impedi-los.

        Estar disponível tem seu lado positivo, para que os interessados tenham informações sobre o andamento do processo, mas também tem servido para todos os tipos de golpes.


NÃO CAIA EM GOLPES

        Todas as informações que o SINPEEM requer de seus associados são obtidas antecipadamente, por meio do envio de carta. Dessa forma, desconsidere qualquer outra forma de contato que não seja do SINPEEM e, em caso de dúvida, entre em contato com o sindicato (avenida Santos Dumont, 596, Metrô Armênia, telefone 3329-4500, e-mail seuprocesso@sinpeem.com.br).


COMUNICADO IMPORTANTE DO JURÍDICO DO SINPEEM

        1. Aguarde sempre a nossa comunicação. Não caia em golpes!      

        2. Jamais pague qualquer valor a quem ligue ou envie mensagem pelo WhatsApp, mesmo que contenha nome e foto do presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, afirmando ser necessário para pagar custas ou outra despesa judicial, pois se trata de golpe. 

        3. Reiteramos que o SINPEEM não solicita informações de dados bancários por telefone, nem pede para fazer depósito de qualquer quantia para liberação de crédito judicial ou para cobrir despesas de processos. Não faça nenhum depósito ou transferência bancária. Denuncie o golpista à polícia.

        4. O SINPEEM não interrompeu seu funcionamento em nenhum momento, mas, em cumprimento às determinações sanitárias e da saúde do Estado e Município de São Paulo, está atendendo presencialmente em sua sede os casos de urgência e por agendamento. A grande quantidade de ligações e e-mails para o Jurídico e outras secretarias do sindicato pode implicar em alguma demora, inclusive pela redução de funcionários, em decorrência de afastamentos por conta da Covid-19, mas sempre retornamos.

        5. Solicitamos a compreensão para eventuais problemas no atendimento em decorrência deste momento difícil.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home