Homenagem e pesar dos colegas da Emei Thais Mota e Emei Papa João Paulo II

     Faleceu um profissional sem igual. Meu nome é Monica Roberta Granato Ramos e sei que falo dele por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sei também que todos que o conheciam são testemunhas de sua grandiosidade como ser humano íntegro e ético.

     O Sr. Jair era ATE. Praticamente tinha acabado de se aposentar e o perdemos após 15 dias de internação. 

     O que passa pelas nossas cabeças quando um excelente profissional da educação parte? O que passa em nossas mentes quando esse excelente profissional também é um amigo?

     A Emei Papa João Paulo II, última escola em que ele trabalhou antes de se aposentar, e a Emei Thais Mota estão em luto por uma pessoa assim...

     Nosso querido Sr. Jair Quimelo Braga, ser humano sensacional, distribuiu amor, carinho, compreensão, tolerância e esperança a todos.

     Seu olhar tímido, porém observador, indicava ali muitas leituras de tudo que vivíamos. Ao ver alguém triste, se aproximava e sempre tinha uma palavra de fé, uma frase, e aos poucos ia nos colocando em estado de alegria.

     Se sentiremos saudades?

     Muuuuuuuitas saudades. Gostaríamos de acordar de novo hoje e saber que isto não aconteceu.

     Preferimos a ilusão de acreditar que quando os “bros” (se referia aos meses que terminam com bro) chegarem, lá estará ele, sorrindo no parque e nos ensinando, mais uma vez, a lidar com os problemas da vida "porque rapadura é doce, mas não é mole não."

     Nosso enorme abraço à sua família, que generosamente compartilhou o grande paizão que ele era com todos os amigos.

     Aí sim hein seu Jair? "Agora está mamão com açúcar."

     Nossas homenagens e agradecimentos a ele. Votos de pesar e solidariedade. 


EDUCAÇÃO EM LUTO

     Nos últimos dias perdemos profissionais de educação, vítimas da Covid-19, e também por outras doenças. 

     Sempre motivo de tristeza e dor para os parentes, amigos e companheiros de trabalho. Sempre um alerta a ocorrências que deveriam sensibilizar a todas as autoridades e a SME a mudar o curso desta história, alterando decisões como a de manter profissionais de educação na escola, quando as tarefas podem ser realizadas remotamente.

     Cresce a quantidade de pessoas contaminadas pelo coronavírus, sintomáticas e assintomáticas. Crescem as  internações e, infelizmente, os óbitos. 

     Prestamos o nosso pesar e advertimos ao governo para a necessidade de fechamento urgente das escoas. 

     Também prestamos a nossa homenagem agradecendo a todos os profissionais de educação por tudo que fizeram pela educação e pela nossa profissão.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home