28/05/2020 - Governo do Estado apresenta plano de reabertura das atividades econômicas; escolas não têm previsão para retorno

        O governo do Estado apresentou nesta quarta-feira, 27/05, o plano de reabertura gradual das atividades econômicas. Precedeu uma apresentação das medidas adotadas desde março e seus efeitos no achatamento da curva de expansão da Covid-19 no Estado. 

        Haverá liberação gradual, obedecendo aos critérios fixados pelo governo do Estado  e pelas prefeituras que não poderão ser menos restritivos. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o prefeito Covas dirá quais os setores da economia que poderão reabrir nesta fase suas atividades e os procedimentos que deverão adotar que constarão de protocolos assinados por seus representantes. 


Educação ainda sem previsão para retorno

        Não há data prevista para retomada das atividades escolares, que está classificada na última de cinco fases do relaxamento das restrições apresentadas pelas autoridades médicas e sanitárias.

        O SINPEEM reivindicou integrar o comitê de discussão das diretrizes, condições e medidas permanentes de prevenção e proteção para os profissionais de educação, alunos e a comunidade, para a retomada das atividades escolares. Medidas sem as quais não podemos nem cogitar a retomada, posto que são inseguras, tornando as escolas vetores de contaminação e expansão da Covid-19.


SINPEEM apresentará  proposta discutida com a categoria e autoridades médicas/sanitárias

        A instituição de diretrizes e condição para a reabertura das unidades educacionais da rede municipal de ensino fechadas, como medida para o enfrentamento da pandemia do coronavirus, deve ser amplamente discutida pela SME. 

        O SINPEEM já discute e elabora proposta que levará em consideração os indicadores médicos e científicos.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home