19/06/2020 - SINPEEM cobra e SME garante que a Educação será o último setor a retomar as atividades presenciais
No dia 26 de junho, o governo do Estado pretende anunciar o plano de retomada do funcionamento das escolas, com parâmetros para que os 645 municípios, incluindo a capital, estabeleçam em que momento e de que forma irão reabrir as atividades escolares.
Com a curva de contaminação pelo coronavírus ainda em ascendência, gerando muita insegurança, o SINPEEM voltou a insistir com o secretário municipal de Educação que antes da retomada das atividades escolares presenciais devem ser implementadas diretrizes que garantam, de fato, a segurança dos profissionais de educação, dos alunos e de seus familiares.
A SME disse que ainda não há data prevista para a retomada presencial das atividades em nenhuma modalidade de ensino da rede municipal. Também afirmou que, assim que o governo do Estado anunciar os parâmetros gerais, a Secretaria iniciará as discussões com a categoria sobre as medidas necessárias para o retorno das aulas na cidade de São Paulo.
No entanto, o secretário garantiu ao SINPEEM que a Educação será o último setor a retomar as atividades presenciais e que isso só acontecerá quando houver a garantia de total segurança para os profissionais de educação e os alunos.
A DIRETORIA