11/08/2020 - Comitê de Educação: SINPEEM quer respostas da SME sobre protocolo a ser adotado

      Em mais uma reunião virtual do Comitê Emergencial de Crise da Educação, ocorrida nesta terça-feira, 11/08, o SINPEEM, parlamentares e representantes de outras entidades sindicais voltaram a debater o PL nº 452/2020, aprovado pela Câmara Municipal, e seus efeitos nocivos para a rede municipal e o processo de ensino/aprendizagem.

     O SINPEEM voltou a defender que as aulas presenciais não devem ser retomadas em 2020 e que este semestre seja utilizado para a adequação estrutural dos espaços, bem como para a reorganização curricular, ouvindo o que a rede tem a dizer sobre as especificidades de cada unidade escolar. Também destacou que o cartão alimentação tem de ser destinado a todos os alunos, indistintamente.

      Para o  sindicato, após a realização de audiências públicas para debater o retorno das aulas presencias; do Fala Rede, da SME;  do posicionamento contrário dos sindicatos, inclusive com a elaboração, pelo SINPEEM, de um documento apontando as fragilidades e as necessidades da rede nesse momento delicado de pandemia, o secretário de Educação, Bruno Caetano, deve participar da próxima reunião do Comitê, no dia 18/08, para esclarecer o que a SME  quais ações serão implementadas para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais de educação e em que prazo, com a apresentação do protocolo oficial. 

     Isso é necessário para que possamos saber se em fevereiro de 2021, ou quando for possível o retorno das aulas, as escolas estarão adequadas sob o ponto de vista da segurança sanitária ou se as encontraremos tal qual estavam antes da pandemia.

    As reuniões virtuais do Comitê de Educação são realizadas às terças-feiras, às 14 horas. Para acompanhar acesse https://www.saopaulo.sp.leg.br (auditórios on-line).


A DIRETORIA
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home