20/08/2020 - Senado derruba veto de Bolsonaro que congelou reajuste salarial, quinquênios e sexta parte. Agora a pressão é sobre a Câmara dos Deputados

        O Senado derrubou nesta quarta-feira, 19/08, o veto do presidente Bolsonaro ao dispositivo da Lei Complementar nº 173/2020, que incluiu profissionais de educação de todo o país na proibição de concessão de reajustes salariais e de direitos como quinquênios e sexta parte até 31/12/2021, em decorrência da pandemia da Covid-19.

        A derrubada do veto no Senado só foi possível em função da pressão dos trabalhadores em educação, de entidades sindicais da educação e servidores de outros setores, como saúde e segurança pública, também prejudicados com o veto, e de movimentos sociais. 

        O SINPEEM continua na luta por direitos, agora pressionando os deputados para que, a exemplo do Senado, também derrubarem o veto de Bolsonaro.

       Compartilhe a #derrubeoVetodeBolsonaro e envie e-mails para os deputados federais solicitando a derrubada do veto do presidente:

        - deputados


A DIRETORIA
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home