05/01/2021 - Retomada das aulas presenciais somente com segurança total

        No dia 02 de janeiro teve início o período de férias escolares, que se estenderá até 31 de janeiro. De acordo com o calendário de atividades de 2021 da rede municipal de ensino de São Paulo, o ano letivo terá início em 04 de fevereiro.

        No entanto, a decisão do governo do Estado de São Paulo de que haja retomada das atividades presenciais, independentemente da curva de contaminação da Covid-19, é um absurdo e coloca em risco a vida dos profissionais de educação, das famílias e das nossas crianças.  

        Obviamente, somos favoráveis à educação presencial, mas a nossa posição é clara e continuaremos defendendo a vida e uma retomada com todas as medidas de segurança. Medidas essas que a rede pública da cidade de São Paulo não possui hoje e dificilmente possuirá em fevereiro.

        Para o SINPEEM, a sociedade precisa ter amplo conhecimento de todas as medidas que estão sendo implementadas em cada uma das unidades da rede municipal de ensino e a comunidade local também precisa ter ciência para onde estará levando seus filhos quando as aulas presenciais forem retomadas, com a convicção de que não será para um ambiente de risco para os profissionais de educação, para os alunos e seus familiares.

        O SINPEEM já entrou em contato com o novo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e exigiu a retomada com todas as medidas de segurança e sanitização, em defesa da vida e da educação.



A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home