20/01/2021 - SINPEEM E DEMAIS SINDICATOS DISCUTEM COM A SME, DISCORDAM DO CALENDÁRIO E APRESENTAM PROPOSTA, EM DEFESA DA VIDA

        Em reunião da Mesa Setorial, ocorrida nesta quarta-feira, 20/01, a SME informou que manterá o calendário que prevê o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino a partir de 01 de fevereiro.

        O SINPEEM e os demais sindicatos que representam os profissionais de educação ratificaram o posicionamento contrário ao calendário, tendo em vista que a curva de contaminação pelo coronavírus está em ascensão e que as unidades educacionais não possuem condições estruturais e de sanitização, colocando em risco as vidas dos profissionais de educação, dos nossos alunos e de suas famílias.

        Também ressaltamos a necessidade de o calendário escolar estar em sintonia com o calendário de vacinação, a importância de os profissionais de educação serem incluídos no grupo prioritário de vacinação, o atraso na distribuição de tablets para os alunos e a necessidade de realização de consulta aos pais e/ou responsáveis sobre a o retorno das aulas presenciais. Cobramos a convocação de concursados e a implementação de todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária exigida pelos órgãos da saúde, além de condições estruturais e pedagógicas em todas as unidades educacionais da rede. 

        Diante da posição do governo, o SINPEEM, juntamente com as demais as entidades, protocolaram ofício na SME com as seguintes reivindicações: 

        - revogação da decisão anunciada quanto ao calendário para as atividades presenciais a partir do dia 01/02/2021;

        - fixar, excepcionalmente, no período de 01/02 a 12/02 como recesso escolar antecipado;

        - fixar o período de 18/02 a 03/03/21 como de planejamento escolar no modo não presencial.


CONCURSADOS SERÃO CONVOCADOS EM FEVEREIRO


        Durante a reunião, pressionamos, mais uma vez, e o secretário anunciou que serão convocados para escolha de vagas, em fevereiro:

        - 1.109 auxiliares técnicos de educação;

        - 1.080 coordenadores pedagógicos;

        - 137 diretores de escola;

        - 325 professores de educação infantil (PEIs); e

        - 39 superiores escolares.


        Veja o ofício das entidades sindicais entregue à SME:



A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home