15/03/2021 - SINPEEM esclarece dúvidas sobre a greve da categoria e o recesso

  PRECISA QUEBRAR A GREVE PARA ENTRAR EM RECESSO

      - Não precisa!

        O recesso foi determinado pelo governo. Durante o recesso não há trabalho docente, portanto, não há apontamento de ausência para professor(a). 

        A decisão pela manutenção do movimento de greve pelo fechamento das escolas se justifica porque gestores e Quadro de Apoio continuam trabalhando presencialmente nas unidades educacionais da rede direta. Não podemos deixar de defender que entrem em teletrabalho durante e após o recesso. Luta que estamos realizando para que todos tenham suas vidas preservadas.  

        Com o fim do recesso em 04/04, se as condições sanitárias continuarem como estão atualmente, tudo indica que não haverá retorno de aulas presenciais. Então, é imprescindível a continuidade do movimento por trabalho remoto também para gestores e Quadro de Apoio, durante e após o recesso.


NEGOCIAÇÃO DOS DIAS DE GREVE

Como em todas as greves que realizamos, sempre discutimos com o governo a nossa reivindicação de não aplicação de qualquer punição e o pagamento dos dias parados. E assim estamos atuando, por nenhuma punição e pagamento dos dias parados. 

        A reposição é contrapartida ao pagamento dos dias parados e compromisso dos profissionais de educação com a população para quem sempre pedimos apoio às nossas reivindicações e movimentos, como nesta greve, em defesa da vida.

        Juntos, somos mais fortes!


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home