05/04/2021 - TESTAGEM SOROLÓGICA NÃO É OBRIGATÓRIA

        Realizar testagem periódica da Covid-19, sem aglomeração e obedecendo aos protocolos, foi reivindicação pela qual lutamos. Conseguimos a primeira testagem em 2020, realizada nas unidades educacionais. No inicio de 2021, exigimos testagem de todos os profissionais de educação, alunos e comunidade, antes de qualquer decisão e momento do retorno de atividades e aulas presenciais.

        Importante dizer que sempre priorizamos a vacinação de todos, pela qual muito lutamos e terá início em 12/04. Queremos vacina para todos!

AGLOMERAÇÃO NO PRIMEIRO DIA; SME SUBESTIMOU A DEMANDA

        Mesmo não sendo obrigatória, o momento crítico e grave de pandemia elevou a demanda pela testagem e, ainda bem, também dos que querem tomar a vacina. Pesquisas indicam que 92% dos brasileiros querem se vacinar. Antes, haviam muito mais resistentes e que acompanhavam as estultices do presidente Bolsonaro.

        Pois bem, a SME ao concentrar a testagem em poucos pontos e dias, provocou aglomerações e, em alguns locais, faltaram até insumos para o teste. O calendário da testagem foi elaborado para atender à autorização do prefeito quanto à retomada das aulas presenciais a partir do dia 12/04, caso a cidade saia da fase emergencial, conforme foi anunciado.

SINPEEM REIVINDICOU MUDANÇA NA TESTAGEM E PRIORIDADE PARA A VACINAÇÃO

        Sem abrir mão da reivindicação de testagem periódica, nesta segunda-feira, 05/04, discutimos com a SME e reivindicamos que a testagem não obrigatória fosse suspensa e reorganizada com mais locais, mais dias, sem aglomerações. Reorganização que não comprometa o início da vacinação no dia 12/04, pela qual muito temos lutado e queremos não ocorra somente para os profissionais de educação maiores de 47 anos, mas para todos.

        A SME reconheceu que houve problemas, inclusive de insuficiência de pessoal da saúde e afirmou que faria alterações na organização já a partir do período da tarde de 05/04.

        A nova organização foi divulgada pela SME e segue abaixo.

        Continuamos na luta pelo não retorno presencial enquanto não for seguro, por preservação da saúde e da vida e por VACINA PARA TODOS!

A DIRETORIA 

CLAUDIO FONSECA
Presidente

________________________________________

 
        COMUNICADO DA SME

        Confira os novos horários e datas da testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19

        Medida é para evitar aglomerações nos locais de referência

        Continua nesta terça-feira (06), o processo de testagem sorológica para a Covid-19 de profissionais que atuam na rede de administração direta da educação municipal. As datas e horários passaram por alterações para evitar aglomerações. Confira aqui os horários e locais. 

        Para os profissionais das unidades administradas por parceiros, os testes serão realizados na segunda fase do processo, as datas e horários também estarão disponíveis no Portal.

        A realização dos testes é opcional, porém, a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nas unidades municipais de administração direta compareçam aos CEUs de referência para o procedimento.

        O que é preciso para realizar o teste?

        Podem comparecer para o procedimento todos os profissionais que atuam presencialmente nas unidades: equipes gestora, docente e de apoio, auxiliares de desenvolvimento infantil, instrutores de bandas e fanfarras, mães guardiãs, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

        Os profissionais devem levar documento de identificação com foto, cartão SUS e holerite, caso servidor municipal.


        Assista ao vídeo do presidente Claudio Fonseca

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home