07/06/2021 - Profissionais de educação de 18 a 46 anos serão vacinados entre os dias 21 e 31 de julho
SINPEEM reivindica antecipação da vacinação
A segunda fase de vacinação dos profissionais da educação básica das redes municipal, estadual e particular, de 18 a 46 anos, está prevista para ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho.
Na primeira fase, iniciada em 10 de abril, foram vacinados 350 mil profissionais com idade acima de 47 anos.
Para se vacinar, o profissional de educação deve se cadastrar no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.
Ao acessar a página do governo do Estado, deve informar nome completo, CPF e e-mail. Ele receberá um link no e-mail cadastrado para dar continuidade ao cadastro informando todos os dados pessoais solicitados, o nome da unidade de lotação, a cidade e o cargo. Além disso, terá de anexar os holerites de janeiro e fevereiro.
Após análise da Secretaria de Saúde, o profissional receberá um segundo e-mail com o número e QRCode, que terão de ser apresentados no momento da vacinação, além dos documentos pessoais.
Como há uma diferença de nomenclatura dos cargos do Estado e da Prefeitura, segue tabela com os cargos equivalentes para o preenchimento do cadastro.
SINPEEM mantém luta por vacinação para todos e antecipação da segunda fase de imunização dos profissionais de educação
A vacinação dos profissionais de educação tem sido uma importante reivindicação do SINPEEM e dos demais sindicatos que integram o Comando Unificado das Entidades, em greve desde 10 de fevereiro, em defesa da vida e por trabalho remoto para todos, tendo em vista que estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia da Covid-19.
O início da vacinação dos profissionais de educação a partir de 47 anos foi, certamente, uma medida de fundamental importância para garantir a segurança dos profissionais de educação, dos alunos e das famílias quando o retorno das aulas e atividades presenciais for possível.
Com a nossa insistência e luta, em maio, o governo de São Paulo anunciou a segunda fase de vacinação dos profissionais de educação entre 18 a 46 anos, também das redes estadual, municipal e particular de ensino.
No entanto, em função de um novo avanço da contaminação pelo coronavírus, reivindicamos a antecipação da segunda fase de imunização dos profissionais de educação.
* Atualizada em 07/06/2021.
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente