05/07/2021 - Prefeitura de São Paulo retoma recadastramento anual dos aposentados
A Prefeitura de São Paulo enviou aos aposentados comunicado informando que retomou o recadastramento anual, inclusive presencial, dos servidores municipais inativos a partir de 1º de julho, no mês de aniversário do servidor. Não haverá recadastramento retroativo para os meses em que ficou suspenso.
Para evitar filas e aglomerações, o recadastramento presencial, suspenso em 2020, em função da pandemia da Covid-19, deve ocorrer por meio de agendamento.
Para os profissionais de educação aposentados, o agendamento para atendimento presencial deve ser solicitado à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da SME pelo e-mail smecogepatend@sme.prefeitura.sp.gov.br
O recadastramento anual também pode ser feito via Correios, para a Cogep: avenida Angélica, 2.606, 1º andar – sala 11, Higienópolis, CEP 01228-200). O servidor aposentado deve enviar o formulário próprio devidamente preenchido, com firma reconhecida da assinatura em cartório, por autenticidade (presencial), ou no Consulado/Embaixada, no caso de o servidor estar fora do Brasil à época do seu aniversário (www.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento).
Importante: de acordo com a legislação, o recadastramento anual deve ser feito, preferencialmente, em unidade pertencente à respectiva Secretaria à qual o servidor está lotado.
Mais informações na Cogep pelo telefone 3158-3513, e-mail smecogepatend@sme.prefeitura.sp.gov.br
Comunicado enviado aos aposentados:
![](https://www.sinpeem.com.br/sites/arquivos/uploads/8148.jpg)
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente