14/07/2021 - Auxiliar técnico de educação designado mantém unidade de lotação

        Os auxiliares técnicos de educação (ATE) lotados em unidades educacionais e que, a partir de 01/01/2021, forem designados para prestar serviços técnico-administrativos em órgãos centrais e regionais da Secretaria Municipal de Educação ou para a função de secretário acadêmico, ou ainda forem nomeados para exercício de cargos em comissão em unidades da própria secretaria, permanecerão lotados nas unidades, não sendo considerados para o preenchimento do módulo das unidades.

SINPEEM REIVINDICA AUMENTO DO MÓDULO DE ATEs DAS UNIDADES

        São cada vez maiores as atribuições das unidades educacionais e a quantidade de pessoal administrativo e operacional é insuficiente. É urgente o preenchimento do módulo atual de ATEs e a ampliação da sua quantidade.

        Há aprovados em concurso. O SINPEEM lutou e conseguiu que fosse homologado e tem reivindicado novas convocações de aprovados.

ATEs DESIGNADOS COM LOTAÇÃO PRECÁRIA PARTICIPARÃO DA REMOÇÃO

        Os titulares de cargos de auxiliar técnico de educação designados para funções ou nomeados para cargos em comissão em unidades da Secretaria Municipal de Educação, com lotação precária na Cogep/SME, deverão participar do próximo concurso de remoção para fixação de lotação definitiva.

SINPEEM DEFENDE REMOÇÃO DURANTE O ESTÁGIO PROBATÓRIO

       Em 2020, em reunião reivindicada pelo presidente do SINPEEM, realizada com o ex-prefeito Bruno Covas, conseguimos, face à situação de emergência, em decorrência da crise sanitária, que não fosse aplicado o decreto que impede a inscrição de profissionais de educação que estão em período de estágio probatório no concurso de remoção.

        O SINPEEM reivindica, como direito permanente, a inscrição na remoção anual de todos os profissionais de educação, independente do estágio probatório.


SINPEEM sempre na luta! 

A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home