15/08/2022 - Companhia de teatro fará apresentação gratuita da peça "Heroínas na história" para os profissionais de educação
A peça terá apresentação única no dia 4 de setembro, no teatro Ruth Escobar
A Cia Guarda Chuva fará uma apresentação gratuita do espetáculo “Heroínas na história” para os profissionais de educação, no dia 04 de setembro, às 11 horas, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo (SP). Cada profissional de educação tem direito a até dois acompanhantes.
Com direção de Tato Fischer, a peça aborda o universo de mulheres brasileiras notáveis como: Margarida Maria Alves, Aracy de Carvalho, Maria Quitéria, Maria Felipa dentre outras. Ao final do espetáculo haverá um bate-papo com a educadora Iara Domingos, da Prefeitura de São Paulo.
Para garantir o ingresso é necessário preencher um formulário, disponível no site https://www.sympla.com.br/evento/heroinas-na-historia/1658018 e que também poderá ser retirado no dia do evento, na bilheteria do teatro, mediante a apresentação do crachá da escola ou do holerite com documento de identidade.
A montagem traz histórias de maneira lúdica e divertida, na qual um grande livro é aberto para o público. A primeira heroína apresentada é a baiana Maria Quitéria, que se tornou a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Considerada a heroína da independência, ela fingiu ser homem para poder entrar nas Forças Armadas.
De acordo com a atriz e idealizadora Litta Mogoff, apresentar essas heroínas que salvaram vidas, lutaram em batalhas e conquistaram seus direitos é permitir que meninas e mulheres criem uma identidade de desenvolvimento de suas habilidades. "É uma honra representar estas para os profissionais de educação, pois é importante que as nossas crianças tenham acesso às histórias marcantes e emocionantes vividas por essas brasileiras", diz Litta.
SERVIÇOEspetáculo "Heroínas na história"Quando: 04/09 - domingo - às 11 horas.Onde: Teatro Ruth Escobar - rua dos Ingleses, 209, Bela Vista - São Paulo (SP).Quanto: gratuito para os profissionais de educação e até dois acompanhantes.Observação: chegar com 10 minutos de antecedência.