11/11/2022 - Moção de repúdio ao ataque racista e manifestações nazistas ocorridos na Emefm Lineu Prestes

     Nós, educadores(as) abaixo assinados, repudiamos o ataque racista sofrido pela professora de Sociologia Ana Koteban, da Emefm Professor Lineu Prestes, e manifestamos a ela a nossa solidariedade e apoio para enfrentar essa situação.

     Repudiamos também as manifestações nazi-fascistas encontradas nessa mesma unidade escolar. Tais manifestações não são brincadeiras inocentes e devem ser tratadas de forma legal, pedagógica e consequente, para que os responsáveis sejam responsabilizados e para que não se repitam.

    Episódios como esse revelam que o clima de ódio, intolerância e a banalização do crime de racismo, percebido em nossa sociedade, não poupa escolas, estudantes e educadores. 

     Diante de tais situações, esperamos que a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, juntamente com as Diretorias Regionais de Educação e as unidades escolares, atuem de forma orgânica, sistêmica e intransigente em defesa de uma educação pública antirracista e democrática na qual a diversidade seja respeitada e o direito de existir e desenvolver suas potencialidades seja a maior das prioridades.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home