10/07/2023 - Em defesa dos professores e da liberdade de cátedra, SINPEEM repudia fala do deputado Eduardo Bolsonaro
O SINPEEM repudia a fala pública do deputado Eduardo Bolsonaro, que aproxima a atuação do professor à ação de um criminoso. Ainda que sustentando uma absurda ideia de “professor doutrinador”.
Discurso doutrinador é a ação do próprio parlamentar, que insiste em um fundamentalismo que aproxima religião de educação, pervertendo o sentido da ação de educar.
A classe trabalhadora dos professores tem sofrido com o aumento expressivo dos discursos de ódio contra ela, presenciando terríveis cenas de violência nas escolas. Falas como as proferidas pelo parlamentar só agravam mais o atual cenário.
Mas nós resistiremos. O SINPEEM reafirma o seu compromisso com a classe trabalhadora, atento às movimentações reacionárias que se colocam contra os nossos direitos e reposicionaremos o sentido do que é a educação em nossas ações diárias nas unidades escolares. Combateremos o fascismo e estamos atentos, firmes e fortes, como sempre, e não nos calaremos quando qualquer tentativa de violência se armar contra nós.
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente