02/10/2023 - Trabalhadores do Metrô, CPTM e da Sabesp realizam greve unificada nesta terça-feira, 03/10, contra a privatização
Nesta terça-feira, 03/10, os metroviários, juntamente com os funcionários da CPTM e da Sabesp realizam greve unificada de 24 horas contra a privatização dos serviços públicos do transporte sobre trilhos e da estatal de saneamento básico no Estado de São Paulo.
Na segunda-feira, 02/10, as categorias se reuniram em assembleia, às 18 horas, na Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192 – Sé), para organizar o movimento.
Segundo os metroviários, “a greve unificada é resultado da busca paciente por unidade entre os sindicatos e categorias, e não será nossa 'última cartada', mas sim um passo gigante de nossa luta contra a privatização, que tem na disputa da opinião pública, com o plebiscito, uma arma decisiva”.
Os trabalhadores querem o fim do leilão da Linha 7 da CPTM, da tramitação da privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa e das terceirizações no Metrô.
Ainda nesta terça-feira, as categorias decidirão, em ato e assembleia, marcados para as 18 horas, na área de lazer do Sindicato dos Metroviários (rua Serra do Japi, 16, Tatuapé), a continuidade ou não da greve.
O SINPEEM manifesta o seu apoio ao movimento contra as privatizações, que destroem os serviços públicos, prejudicando o atendimento à população.
Defendemos verbas públicas exclusivamente para os serviços públicos, valorização profissional e salarial e melhores condições de trabalho. Não às terceirizações e privatizações!
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente