Seminário vai debater a questão de gênero na escola; inscrições dia 21/05, a partir das 10h

    Na próxima terça-feira, 21/05, serão abertas as inscrições para o seminário “Por que discutir gênero na escola?”, que o SINPEEM realizará nos dias 25/05 e 08/06/2024 (sábados). 

   No dia 25/05, haverá aula síncrona, das 9h às 13h. Já no dia 08/06 a aula será presencial, também das 9h às 13h, no Centro de Formação do SINPEEM – rua Guaporé, 240, Metrô Armênia.

   Público-alvo: agentes de apoio/assistentes de suporte operacional, agentes escolares, auxiliares de desenvolvimento infantil, auxiliares técnicos de educação, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores de educação infantil, professores de educação infantil e ensino fundamental I, professores de ensino fundamental II e médio, secretários de escola, supervisores escolares.

Objetivos:

• compreender o papel do educador na formação dos estudantes, promovendo a consciência e compreensão sobre as questões relacionadas à diversidade e identidades de gênero;

• fomentar a reflexão e discussão sobre aspectos que transformam a relação entre mulheres e homens em desigualdades;

• entender qual a influência da sociedade na questão de gênero e analisar essas relações no contexto escolar, promovendo o combate aos preconceitos e discriminações;

• estimular o desenvolvimento de atividades que possibilitem a prática de valores e respeito à diversidade;

• discutir a importância de relacionamentos baseados em respeito, consentimento e comunicação não violenta;

• abordar questões sobre os diferentes tipos de violência (bullying) relacionados ao gênero e incentivar a prevenção;
• promover uma cultura comunitária que valorize a igualdade de gênero;

• compreender a interseccionalidade que permeia a questão de gênero e a sobreposição de opressões e discriminações na sociedade. 

Observações:

     • não terá prioridade o associado que desistiu de formações anteriores sem justificativa;

     • as vagas são limitadas.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home