Convocação nº 12 (DOC de 29/05/2024, página 285)
6016.2023/0104686-0
DE 28 DE MAIO DE 2024
CONCURSO
DE INGRESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS VAGOS DE PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL
II E MÉDIO, DO QUADRO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL, DO QUADRO DOS PROFISSIONAIS DE
EDUCAÇÃO
O
Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais e considerando:
- a
homologação do resultado do Concurso de Ingresso para provimento de cargos
vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, publicado em DOC de 30/11/2023;
- o
disposto no § 1º, do Artigo 123 da Lei nº 14.660, de 26 de dezembro de 2007;
- a classificação
definitiva dos candidatos aprovados no referido concurso conforme publicado em
DOC de 24/11/2023;
CONVOCA
Os
candidatos aprovados no Concurso de Ingresso para provimento de cargos vagos
de PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, observada a
classificação definitiva, para escolha de vagas.
1. A escolha de vagas será
realizada via sistema (EOL Ingresso Servidor), devendo os candidatos observarem
o cronograma e os procedimentos fixados nesta publicação.
1.1. O procedimento de
atribuição de vaga respeitará o disposto no Inciso II do Art. 17 da Lei nº
17.675/2021, conferindo prioridade para as pessoas com deficiência, que tenham,
assim, se caracterizado nas etapas do concurso.
2. Os convocados deverão
indicar no período de 10 A 14/06/2024, o(s) locais de exercício de
seu interesse, conforme procedimentos especificados nesta publicação.
2.1. Deverão indicar todas
as Unidades de seu interesse em rigorosa ordem de preferência.
2.2. A
quantidade ideal de Unidades a serem indicadas é um número igual ou equivalente
à posição do candidato na ordem de escolha. Caso indique quantidade inferior à
sua posição, correrá o risco de não conseguir nenhuma das Unidades indicadas e,
em consequência, será convocado para escolha presencial quando serão oferecidas
somente as vagas remanescentes da respectiva escolha.
2.3. Atenção: Ao indicar as vagas
relacionadas às Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos – EMEBS,o
candidato só poderá tomar posse se possuir
especialização e/ou habilitação específica na área de surdez / deficiência do
áudio comunicação/ deficiência auditiva em nível superior, em cursos de
graduação ou pós-graduação lato sensu de, no mínimo, 360
(trezentas e sessenta) horas. Caso não tenha essa formação, o candidato não
deverá indicar as vagas dessas Unidades.
2.4. Fica vedada a
indicação de Unidade que implique o exercício de cargos de Diretor de Escola,
Coordenador Pedagógico ou Assistente de Diretor de Escola, em acúmulo com cargo
docente na mesma Unidade Educacional, ou o trabalho sob ordens diretas de
cônjuge ou parentes até segundo grau (Artigo 103 da Lei nº 14.660/2007 e Inciso
XX do Artigo 179 da Lei nº 8.989/1979).
3. Observada a
classificação final dos convocados, obtida nas respectivas listas, e o disposto
no subitem 1.1 deste comunicado, a atribuição de vagas será processada
obedecendo rigorosamente a ordem de preferência das Unidades indicadas.
4. Processada a escolha,
não será permitida, sob qualquer pretexto, a desistência da Unidade indicada ou
nova escolha.
5. Na hipótese de
remanescerem candidatos convocados sem atribuição de Unidade, estes serão
convocados para escolha presencial por meio de comunicado específico, quando
serão ofertadas as vagas remanescentes.
6. Caso o candidato opte
por figurar no final da respectiva lista de classificação, conforme previsto no
Inciso V do Artigo 12 da Lei nº 17.675 de 08 de outubro de 2021, deverá
comparecer durante o período de indicação, presencialmente, em
COGEP/DICAR, das 10 horas às 16 horas. (Av. Angélica, 2606 – sala 31– CEP
01228-200 – São Paulo – SP), munido de documento de identificação com foto,
para registrar sua opção.
PROCEDIMENTOS
PARA INDICAÇÃO DE LOCAL DE EXERCÍCIO
1 – Acessar o site https://eol.prefeitura.sp.gov.br/ingressoservidor ;
Na tela inicial, clicar no botão “Logar com ID
Sampa”.
2 – Fazer o login usando a senha recebida no
e-mail de convocação;
3 – Escolher a forma para receber o código de
verificação de segurança, que pode ser pelo e-mail cadastrado ou SMS;
4 – Dar aceite ao termo de ciência;
5 – Conferir os dados da convocação para a qual
foi chamada(o);
6 – Clicar em buscar Unidades;
7 – Escolher o filtro de busca:
a) Nome da Unidade
b) Tipo de Unidade
c) Localização (Distância, Distrito ou DRE)
- Caso filtre por distância, as opções são: 5km, 10 km, 15km
ou 20km, podendo ser a partir do endereço informado no cadastro ou da sua
localização atual.
8 – Clicar em buscar e marcar as Unidades que
serão mostradas;
9 – Cada Unidade poderá ter vaga definitiva ou
vaga precária;
O candidato que indicar e for alocado em uma VAGA PRECÁRIA,
no final do ano letivo da escolha, passará por um novo processo de indicação de
Unidade. O candidato alocado em VAGA DEFINITIVA não precisará passar por essa
fase.
10 – Escolher as Unidades e o tipo de vaga;
11 – Indicar todas as Unidades
desejadas, escolhendo, inclusive, se quer concorrer para a vaga definitiva ou
precária, e clicar em “Próximo”;
12 – Se desejar, reordene suas
indicações e imprima a listagem.
Atenção:
a) Consta no e-mail do aviso de convocação o link
para os manuais do ID Sampa e do Sistema de Ingresso;
b) Ou acesse os Manuais pelos links:
- ID Sampa https://eol.prefeitura.sp.gov.br/ingressoservidor/files/manual_login_ingresso_servidor_IDSampa.pdf
- Ingresso https://eol.prefeitura.sp.gov.br/ingressoservidor/files/manual_usuario_ingresso_servidor.pdf
- FAq – Perguntas Frequentes, acesso pelo EOL
Ingresso Servidor
c) É possível alterar as escolhas enquanto estiver
vigente o período de indicações. Terminado esse prazo, as escolhas serão
fechadas automaticamente.
ANEXO ÚNICO: Relação dos Candidatos Convocados - doc ( 104245774 )