02/12/2014 - Representantes sindicais aprovam as propostas e os encaminhamentos que comporão a pauta de reivindicações da categoria na campanha salarial de 2015

       Conforme deliberado no 25º Congresso de Educação do SINPEEM, realizado em outubro, na sexta e última reunião de representantes de 2014, ocorrida nesta terça-feira (02/12), na Casa de Portugal, foram debatidos os temas organização do ensino – com ênfase no programa Mais Educação, da SME, uma verdadeira farsa, que cria um ambiente de tensão e adoecimento dos profissionais de educação – e a campanha salarial de 2015.

        O presidente Claudio Fonseca fez um histórico da luta ininterrupta do SINPEEM em defesa dos direitos e reivindicações da categoria. Lembrou a importante vitória do sindicato, ao conquistar e fazer constar em lei o direito de férias e recesso para os profissionais dos CEIs. Também enfatizou a dura negociação com o governo municipal sobre o funcionamento das unidades polos nos períodos de férias e recesso. Um embate difícil, que levou o SINPEEM a convocar as manifestações realizadas nos dias 30 de outubro e 06 de novembro, em frente à Prefeitura e à SME, respectivamente.

        Infelizmente, como resultado, o governo vem tratando os profissionais de educação e as entidades que os representam com verdadeiro descaso, publicando decretos e portarias sem nenhuma discussão, contrariando seu próprio discurso e compromisso de debater suas propostas com os sindicatos.

        Na reunião, os representantes sindicais aprovaram, indicativamente, o conjunto de propostas e os encaminhamentos que constam no boletim de representantes e irão integrar a pauta de reivindicações da campanha de 2015, com questões salariais, funcionais, condições de trabalho e administrativas.

        Veja aqui o boletim da reunião de representantes realizada em 02 de dezembro, as propostas e os encaminhamentos aprovados.


A DIRETORIA


CLAUDIO FONSECA

Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home