18/03/2011 - INFORMATIVO SINPEEM
São Paulo, 18 de março de 2011
SME publica Comunicado sobre a
evolução do quadro de apoio à educação
A evolução funcional do quadro de apoio, uma conquista do SINPEEM, que também conseguiu a ampliação do número de referências para os agentes escolares, considera o tempo, título e atividades, com critérios estabelecidos por Portaria da SME.
Como não basta apenas a ampliação das tabelas, o SINPEEM reivindica a redução dos interstícios de tempo e revisão da pontuação por títulos para que todos tenham condições de evoluírem até a última referência da tabela.
Agora, para atender à Portaria SME nº 3.276, de 23 de junho de 2009, a SME publicou o Comunicado nº 367 (DOC de 18/03/2011, página 18), que dispõe sobre o cadastramento de atividades para fins de evolução funcional dos integrantes do quadro de apoio à educação.
O cadastramento deve ser feito no sistema Escola On Line (EOL), no período de 21 a 31 de março de 2011, mediante atestado emitido pela chefia da respectiva unidade educacional.
Devem ser cadastradas: as seguintes atividades:
a) participação como membro da Associação de Pais e Mestres, da Associação de Apoio Comunitário, Conselho de Escola e Conselho de CEI, desde que totalize comparecimento a mais de 50% das reuniões realizadas durante a gestão completa;
b) participação em atividades com a comunidade e/ou com alunos com necessidades educacionais especiais, com a discriminação do período de realização e quantidade de horas de participação.
Observação: somente deverão ser cadastradas as atividades realizadas durante a permanência do servidor na referência atual.
******************************************************
SINPEEEM convoca a categoria
para manifestação e assembleia
no dia 07 de abril, com paralisação
Em assembléia geral ocorrida no dia 16 de março, no Centro de Formação do SINPEEM, a categoria aprovou a pauta da campanha salarial de 2011 e a realização de nova assembleia e manifestação para o dia 7 de abril, às 14 horas, com paralisação, em frente à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – na rua Líbero Badaró, 425, Centro para cobrar do governo o atendimento integral às nossas reivindicações.
A pauta contempla todos os profissionais de educação – docentes, gestores educacionais e quadro de apoio –, e inclui questões salariais, funcionais e educacionais. Ficou definido que a campanha terá os
· eixos a aplicação imediata de 33,79% e aumento real;
· campanha contra a terceirização dos serviços públicos;
· defesa de todos os direitos da categoria; e
· democratização do ensino.
A pauta completa da campanha salarial 2011 pode ser consultada no site do SINPEEM (www.sinpeem.com.br).
Férias coletivas em janeiro
para a educação infantil
Os encaminhamentos da reunião promovida pelo SINPEEM no dia 12 de março com os profissionais de educação infantil foram aprovados na assembleia ocorrida em 16 de março.
Entre eles, que o sindicato promova campanha nos meios de comunicação sobre a importância das férias coletiva em janeiro para desenvolvimento e formação integral das crianças; a divulgação de carta aberta à população, que está sendo elaborada; realização de reuniões e debates com a comunidade; e elaboração de abaixo-assinado pelas unidades, solicitando a manutenção das férias coletivas em janeiro, a ser assinado por pais e mães de alunos e a comunidade.
Veja modelo de abaixo-assinado: /lermais_materias.php?cd_materias=5310
A DIRETORIA
CLAUDIO FONSECA
Presidente
http://twitter.com/sinpeem_oficial
http://twitter.com/pclaudiofonseca